sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Plasma com 42 anos de vida útil



A Panasonic informou que a sua nova linha 2008 de televisores HDTV de plasma da série Viera, 1080p, foram desenvolvidos para durarem, ao menos, 100.000 horas antes de chegarem à metade de seu brilho original.
A afirmação é baseada na média que os televisores americanos permanecem ligados por dia: 6,5 horas. Com essa estatística em mãos, a
empresa garantiu que os seus produtos exibiriam boas imagens durante 42 anos, antes de chegar à metade de emissão do brilho original.
“Tem havido muita desinformação sobre os televisores HDTV de plasma, a respeito de sua longevidade, e gostaríamos de esclarecer que estamos estabelecendo um recorde de durabilidade” afirmou Robert Perry, vice-presidente sênior da área de displays da Panasonic. “Confirmar isso é muito simples. Basta ligar um de nossos televisores e aguardar 100.000 horas antes que o brilho chegue à metade do original”.
A Panasonic citou uma recente pesquisa feita pela J.D. Power e pela Market Force, nos Estados Unidos, cujos resultados mostram que a desinformação do mercado se deve principalmente à falta de conhecimento dos vendedores das lojas “que ainda não perceberam os últimos avanços da tecnologia plasma e continuam enaltecendo o LCD”.
Além da linha 1080p, a Panasonic também divulga sua série de
televisores plasma 720p, com vida útil de 60.000 horas ou 25 anos utilizando-se 6 horas e meia por dia.
Fonte: Twice

Treo Pro concorre com iPhone 3G e Blackberry Bold


O novo smartphone Palm Treo Pro, voltado para usuários corporativos, foi lançado pela Palm nesta quinta-feira, 21 de agosto. O aparelho opera em redes 3G e roda o sistema operacional Windows Mobile.
Entre suas características, o Treo Pro conta com display de 320 x 320 pixel, teclado QWERTY, botões de atalho para acesso ao calendário e e-mail. Além disso, há um adaptador Wi-Fi 802.11 bg, Bluetooth e GPS inclusos.
O Windows Mobile 6.1 está ligado ao Microsoft System Center Mobile Device Manage (MDM), aplicativo que ajuda as empresas no gerenciamento e configuração dos dispositivos.
O aparelho será vendido desbloqueado, nos Estados Unidos, em dezembro. Ainda não há acordo com operadoras no país. Em outros países, o modelo também será lançado desbloqueado e junto a algumas operadoras, em versão bloqueada. Os usuários podem usar um SIM card próprio no smartphone.
O Treo Pro possui preço sugerido de 549 reais, e pretende concorrer com o iPhone 3G e o Blackberry Bold.

Anatel exibe dados de usuários na web



Que muitas pessoas já tiveram dificuldade para cancelar algum serviço terceirizado, como uma conta telefônica ou um provedor de internet, ninguém duvida. E uma alternativa para tentar fazer o processo acelerar, é abrir um protocolo junto à Anatel. Entretanto, ao fazê-lo, o cidadão fica com os dados cadastrados no site da agência totalmente expostos.
Endereço, CPF, e-mail, telefone, além do histórico do processo ficam disponíveis para qualquer pessoa que acessar a página, pois os chamados são abertos ao
público. Além disso, o login para o site da Anatel é uma combinação de e-mail e CPF, que já estão expostos no site.
Ao que parece, a agência parece estar tomando providências para corrigir a situação, pois os links que exibiam os dados dos usuários passaram a mostrar a mensagem "Em manutenção"
Fonte: iMasters

NASA leva software brasileiro à Lua


O software de gerenciamento de pesquisas de mercado QuestManager, da empresa brasileira DomusTec, será levado à Lua como parte da promoção 'Mande o seu nome para a Lua', realizada pela Nasa e encerrada no final de julho.
O programa é um dos milhares de nomes de produtos que serão inseridos num chip para viajar em outubro com a missão LRO (Lunar Reconnaissance Orbiter) - cujo objetivo é identificar locais de pouso e recursos naturais do satélite da Terra - e permanecer em órbita por muitos anos.
O QuestManager é um programa que funciona 100% por meio da Internet. Ele permite estudos quantitativos de mercado criando perguntas e respostas para questionários e apresenta como um dos principais diferenciais o suporte a conteúdos
multimídia, que dão ao entrevistado a chance de interagir com as questões antes de respondê-las.
De acordo com Guilherme Cerqueira, diretor de marketing e vendas da DomusTec, o software é marcado pela facilidade de uso, uma vez que, planejado para servir aos
usuários totalmente via Internet, elimina a necessidade de instalação de programas nas máquinas dos clientes e dá às empresas a liberdade para aplicar o questionário a qualquer hora.
O produto pode ser aplicado em call centers, disparo de e-mails, sites, dispositivos móveis, quiosques e ainda abre caminhos para projetos de pesquisa em papel.
Segundo a assessoria de imprensa da DomusTec, o QuestManager é um dos nomes que viajarão junto com a sonda, mas não existe nenhuma parceria ou acordo envolvendo o produto entre a empresa e a Nasa. As informações são do Terra Tecnologia.