quinta-feira, 21 de agosto de 2008

BlackBerry Bold chega ao Brasil


Nesta quarta-feira, 20, a Research In Motion (RIM) apresentou o novo smartphone BlackBerry Bold ao mercado brasileiro, com comercialização prevista para o final de agosto.
O Bold é o primeiro smartphone BlackBerry compatível com redes de alta velocidade tri-band HSDPA em todo o mundo e incorpora GPS e Wi-Fi, assim como um amplo leque de funções multimídia. O dispositivo também apresenta teclado QWERTY.
O dispositivo da RIM suporta uma rede tri-band HSDPA, conectividade Wi-fi (802.11a/b/g) com o novo processador de dados móveis de última geração 624 MHz mobile, que facilita e encurta o tempo de download de anexos de email, vídeo ou interpretação de páginas Web.
Além disso, inclui 128 MB Flash de memória e 1 GB de memória para armazenamento, slot-card, facilmente acessível na parte lateral do dispositivo, para cartões microSD/SDHC.
Em termos de aplicações, o BlackBerry Bold incorpora as funções de telefone, email, mensagens, agenda e browser de internet. O seu sistema operacional oferece compatibilidade com milhares de aplicações profissionais, tornando cada vez mais fácil ao usuário estar conectado, entretido e extrair maior
produtividade do seu trabalho. Com o Bold, os usuários podem falar ao telefone enquanto recebem ou enviam mensagens e fazer downloads de documentos Word, Excel ou PowerPoint e editá-los diretamente usando o software DataViz Documents to Go.

Descoberta nova falha no Windows


Uma nova vulnerabilidade descoberta no sistema operacional Windows, da Microsoft, foi recentemente notificada, mas não tem previsão de correção.
Segundo o site heise Security, a falha está no
arquivo nslookup.exe, uma ferramenta administrativa que testa e soluciona problemas em servidores DNS e permitiria a um hacker executar código remotamente.
Acredita-se que a falha já vinha sendo explorada por hackers e afeta
usuários das versões 98, 2000, NT 4.0 e XP do sistema operacional da Microsoft, informou o site de segurança Security Focus, que descobriu e notificou o problema à Microsoft.
O Microsoft Security Response Team afirmou estar investigando o bug, mas não ofereceu qualquer previsão de correção.

Intel e Yahoo querem levar recursos da web à TV



Depois de anos de largadas falsas em seus esforços de levar a web aos televisores, o Yahoo anunciou na quarta-feira, 20, que está cooperando com a Intel para integrar canais de internet à programação da TV.
A empresa de internet e a maior fabricante mundial de chips estão trabalhando no que chamam de "Canal Widgets", que permitirá aos telespectadores interagirem e assistirem a uma série de widgets dinâmicos de TV -- pequenos aplicativos que rodam na web e complementam programas tradicionais.
Os widgets aparecerão no canto da tela de TV e trabalharão de forma parecida com as janelas do sistema picture-in-picture disponíveis nos
televisores mais avançados.
As pequenas janelas permitirão que os telespectadores conversem ou troquem e-mails com amigos, assistam a vídeos, acompanhem ações ou placares esportivos ou se mantenham atualizados e termos de notícias e
informações meteorológicas. Tudo com o uso do controle remoto do televisor.

Processadores
Os serviços widgets de TV estão sendo desenvolvidos para operar com uma nova classe de chip Intel para bens de consumo eletrônico, que permite imagens de
alta definição, áudio com qualidade de home theater, recursos gráficos tridimensionais e a fusão de recursos de internet e televisão.
Os aparelhos baseados no chip Intel CE3100 devem chegar ao mercado no primeiro semestre de 2009, anunciou a fabricante. A Comcast, maior operadora de cabos dos Estados Unidos, divulgou em comunicado separado, também em parceria com a Intel, que planejava oferecer widgets a partir do ano que vem, em televisores, decodificadores e outros aparelhos conectados a eles.
"A TV mudará fundamentalmente a maneira pela qual falamos sobre, imaginamos e experimentamos a internet", afirmou Eric Kim, vice-presidente sênior da Intel e gerente geral de seu grupo digital doméstico, no comunicado conjunto com o Yahoo.
A Intel exibiu a nova estrutura de software para os televisores e aparelhos integrados a televisores que usarão seus chips em sua conferência anual de programadores, realizada nesta semana em San Francisco.
Fonte: Reuters