skip to main |
skip to sidebar
Segundo informações divulgadas pela Motorola, a área de Mobilidade Corporativa da empresa pretende crescer 50% na venda de scanners em 2008. Essa meta faz parte da estratégia da companhia para consolidar sua liderança no mercado de scanners e leitores de código de barras.
Com 20% de participação no total de vendas da área de Mobilidade Corporativa, a linha de scanners da Motorola conta atualmente com mais de 20 modelos, entre terminais portáteis e fixos, que atendem aos mercados de indústria e varejo. Como parte da estratégia de crescimento, a companhia também prepara uma forte campanha de incentivo e treinamento para sua rede de revendas e parceiros de negócios.
Nesta terça-feira, 19, a Interzone, produtora norte-americana de games, inaugurou seu estúdio brasileiro, com sede em São Paulo, e anunciou o lançamento do "Interzone futebol", jogo on-line que pretende reunir 11 pessoas de cada lado do gramado virtual.
Partidas on-line do jogo 'Interzone futebol' terão 11 pessoas de cada lado. Jogador vai poder escolher entre ser goleiro, defensor ou atacante
O jogo não tem data de lançamento definida, mas deve ganhar versão definitiva até o final do ano. "Interzone futebol" será gratuito, mas terá venda de acessórios virtuais, como chuteiras, para melhorar o desempenho dos atletas.
Candidatos ao período de testes podem se cadastrar no site http://www.interzonefutebol.com para ter uma chance de jogar antes do lançamento. O game é baseado no modelo dos MMOs (massively multiplayer online), jogos on-line para múltiplos jogadores simultâneos, e terá recursos como lista de amigos, fóruns de discussão e campeonatos.
Uma representação virtual da praia de Ipanema será o ponto de encontro dos jogadores antes dos jogos. Ali eles poderão se comunicar e formar os times. Cada jogador vai escolher sua posição - goleiro, defensor ou atacante - e deverá respeitar as regras oficiais do futebol, seguidas à risca pelo juiz virtual.
A empresa pretende se expandir, e está aceitando currículos. Segundo ele, um dos objetivos é "conquistar o tempo livre do jogador", em um país com 40 milhões de internautas e aproximadamente 10 milhões de jogadores on-line.
Segundo a própria empresa, a vinda da Interzone ao Brasil pretende colocar o país no mapa internacional da indústria de games. Em 2008, esta é a segunda inauguração de um estúdio de produtora internacional no Brasil. Em junho, a produtora Ubisoft anunciou a abertura de um escritório de produção de games na cidade de São Paulo.
Com o título de "Engineering Windows 7" (na tradução, algo como "Projetando o Windows 7"), o blog voltado para o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 7, visa criar discussões a respeito do design do novo sistema, uma aproximação diferente da realizada até hoje pela Microsoft com os seus sistemas operacionais.
No comando do blog, Jon DeVaan e Steven Sinofsky, dois gerentes de engenharia sênior do produto, conforme noticiou o site The Inquirer. A dupla admitiu ter aprendido lições sobre o que pode ou não ser revelado e prometeu não criar falsas expectativas anunciando recursos que não possam ser desenvolvidos a tempo do lançamento final.
Segundo o site Gizmodo, a primeira demonstração do sistema acontecerá na Professional Developers Conference, que acontece entre 27 e 30 de outubro em Los Angeles, nos Estados Unidos.
O Windows 7 também será mostrado na Windows Hardware Engineering Conference, entre 5 e 7 de novembro.
Em meio a uma ação da Claro contra campanhas de desbloqueio de celulares, a Oi lançou, no último fim de semana, uma ousada campanha em São Paulo, onde iniciará suas operações em outubro. Mesmo sem ter inaugurado sua rede no Estado, a Oi colocou para rodar, no interior paulista, vans oferecendo à população o desbloqueio gratuito dos celulares que funcionam com chips de concorrentes.
Também fará o desbloqueio em 20 quiosques localizados em estações de metrô e terminais rodoviários na capital.
A defesa ao desbloqueio já produziu reação na Claro, que ajuizou em São Paulo, no início de julho, uma ação contra a veiculação de campanhas favoráveis à iniciativa. A ação não foi movida contra a Oi, embora a operadora tenha enviado nota à imprensa para comunicar que a Claro conseguiu tirar do ar o site do Movimento Bloqueio Não, que possui mais de 1,5 milhão de adesões.
A greve dos Correios atrasou as remessas das notificações, que só foram expedidas e tornadas públicas recentemente. A ADN, empresa de serviços de tecnologia da informação, comunicou que está recorrendo da liminar obtida pela Claro, alegando estar em defesa dos consumidores e do Movimento Bloqueio Não.
Em comunicado, a Oi afirma que a estratégia da Claro é contrária à sua. "A Claro prende seus clientes através de contratos que vinculam serviço ao aparelho. Além de prender seus clientes pós-pagos, a operadora criou contratos para clientes pré-pagos ficarem vinculados a ela, o que fere por completo a lógica deste serviço", disse.
A Claro atribui a reação da Oi à derrota sofrida na Justiça, que "entendeu que a Claro age dentro da legislação brasileira, ao contrário do que acontece com a Oi", segundo a assessoria de imprensa da empresa. Para a empresa, a Oi incentiva descumprimento de regras da Anatel, que permite bloquear por, no máximo, um ano os aparelhos que forem subsidiados e vendidos por preços inferiores aos praticados no mercado. Ao fim do prazo de carência, a operadora deve fazer o desbloqueio dos aparelhos sem custo ao usuário, conforme o novo regulamento, em vigor desde o começo do ano.
A diretora de Comunicação com o Mercado da Oi, Flavia Da Justa, diz que entidades de defesa do consumidor e alguns ministérios públicos estaduais estão do lado da operadora na luta pelo desbloqueio. Questionada sobre a política de desbloqueio adotada pela Oi, a TIM disse que esta é "uma decisão que cabe ao cliente e que está de acordo com as normas da Anatel". A Vivo ainda não se pronunciou sobre o assunto. As informações são do O Estado de S. Paulo.
Pesquisadores do MIT (Massachussets Institute of Technology) preparam uma novidade que promete dar o que falar no mercado tecnológico. Trata-se do lançamento de um computador ao preço de US$ 12, ou seja, R$ 20.
A novidade surge com o claro objetivo de impulsionar a inclusão digital nos países em desenvolvimento. "O PC de 10 dólares possui o objetivo central de levar conhecimento a comunidades mais afastadas que não possui acesso a informação básica", explica Miguel Chaves, um dos pesquisadores envolvido no projeto, em entrevista ao site IDG Now!.
O projeto pretende alcançar tal feito se aproveitando hardwares vendidos na China e na Índia que oferecem teclado, joysticks, pistola e centenas de programas baseados em cartuchos.
Se a idéia soa distante, é bom ficar antenado pois o "US$ 12 TV Computer Project", como foi batizado, deve chegar ao mercado brasileiro em 2009, de acordo com Miguel.
Segundo Miguel, o fato de importar diretamente da China ou Índia e focar o desenvolvimento de programas no Brasil é importante aliado para manter o baixo custo.
Fonte: AD News