quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Google Brasil sob nova direção



O Google informou nesta terça-feira, 12, que o executivo Alex Dias vai assumir a presidência da empresa no Brasil, em substituição a Alexandre Hohagen, que ocupava o cargo desde 2005. Dias trabalhava há seis anos na DirecTV e atualmente era presidente da companhia para a Argentina e o Uruguai.
A troca de comando ocorre em razão da promoção de Hohagen a diretor-executivo do Google para a América Latina. Ele será responsável pelas operações na empresa em toda a região, em substituição a Daniel Alegre, que assume o cargo de vice-presidente na Ásia.
Com isso, as operações do Google na América Latina deixam Mountain View, na Califórnia, e passam a ser controladas de São Paulo. Segundo o Google, a empresa mantém a estratégia de descentralizar a administração de alguns produtos, para facilitar a interação com os consumidores.
Hohagen está no Google desde 2005, quando a empresa ainda montava a operação no país. Neste ano, ele teve de comparecer duas vezes à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pedofilia no Senado, para explicar as denúncias de crimes no Orkut.
Senadores ameaçavam fechar o portal no Brasil, caso a empresa não se comprometesse em combater esse tipo de prática.
Fonte: Folha Online

Anatel libera iPhone no Brasil



Nesta terça-feira, 12, a Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, divulgou em seu site a autorização oficial para a venda do iPhone no Brasil. A agência reguladora homologou o uso do telefone nas redes celulares brasileiras. Três operadoras pretendem disponibilizar o aparelho para vendas até o Natal.
De acordo com informações divulgadas no site G1, a Vivo vai se
beneficiar de um acordo fechado por uma de suas sócias, a Telefônica, para comercializar o modelo em 16 países da América Latina, conforme divulgação feita no dia do lançamento do iPhone. O produto chega às lojas da maior operadora de celular do país no segundo semestre, mas isso deve significar algo mais próximo do Natal do que do Dia dos Pais, segundo fontes próximas à companhia.
A Claro, cuja controladora América Móvil foi a primeira a divulgar acordo com a Apple para a América Latina, no início de maio, informou que a operadora terá o modelo 3G do aparelho no país, mas, por enquanto, disse não ter mais informações sobre a chegada do celular ao Brasil, como datas e preços.
Já a TIM informou estar negociando com a Apple a vinda do produto ao país. Segundo a operadora, o fato de sua controladora Telecom Italia já ter acertado a venda do aparelho em seu país de origem poderá facilitar as negociações.
A Oi, por sua vez, que espera autorização dos órgãos reguladores para assumir o controle da Brasil Telecom, ainda não tem acertos com a Apple. Ela informou, através de um comunicado, que "a Oi tem interesse em comercializar o iPhone em suas lojas, desde que o modelo de negócio seja adequado a esta estratégia, que é reflexo de um movimento popular".
O equipamento é vendido nos Estados Unidos por preços a partir de US$ 199 - metade do valor da versão anterior. O iPhone 3G, segunda geração do aparelho, foi lançado oficialmente no dia 11 de junho.

Fonte: G1 Tecnologia

Por que os LEDs estão em alta?



O que antes era visto somente como luz de indicação em aparelhos eletrônicos, hoje é a grande aposta no setor luminotécnico, no qual as inovações tecnológicas surgem a cada instante. No século XXI, os LEDs, diodos emissores de luz, estarão na mira dos consumidores que desejam produtos de alta qualidade, por isso a aplicação desses pequenos pontos de luz é cada vez mais procurada por serem flexíveis e econômicos.
São inúmeros os atributos que os LEDs possuem e, entre eles, está o fato da variação de cores, diferentemente do que ocorre com as lâmpadas incandescentes. Isso depende do material utilizado em sua composição e varia entre vermelha, amarela, verde e azul. A luz branca pode ser produzida por meio da mistura das cores azul, verde e vermelha ou ainda do LED azul com fósforo amarelo.
Nos dias atuais, existem módulos que são constituídos por um arranjo de LEDs individuais, montados em uma placa de circuito impresso, com componentes ativos e passivos. Além disso, existem módulos com placas flexíveis que permitem a montagem em perfis e contornos, adequando-se ao
sistema arquitetônico do cliente, o que é muito importante, pois a tendência é que se realizem projetos personalizados, com formatos e cores diferentes.
Graças a sua variedade de tonalidades, tamanho reduzido e flexibilidade, os módulos tornaram-se uma das preferências dos arquitetos e lighting designers, que passaram a dispor de um novo recurso. Capaz de proporcionar concepções de iluminação mais eficientes, funcionais e artísticas, a novidade permite por em prática idéias que antes só ficavam nas pranchetas.
A decoração de ambientes terá cada vez mais a presença dos LEDs, um recurso inovador em muitos sentidos. Seja para residência, estabelecimentos comerciais ou
escritórios as luminárias que utilizam LEDs, fazem a diferença pelo design e pela economia que proporcionam.


Tetxo de: José Guilherme Sartori, gerente de vendas da OSRAM, empresa especializada em iluminação.

Samsung traz 4ª geração do Blu-Ray


A Samsung lança a quarta geração de tocadores Blu-Ray no Brasil. O modelo BD-P1500 conta com memória interna e avançados recursos de interatividade.
“Ao trazer para o Brasil a quarta geração do Blu-Ray, a Samsung demonstra o seu comprometimento com a
inovação e antecipação de novas tecnologias para o mercado nacional”, afirma Eduardo Mello, diretor da divisão de Eletrônicos de Consumo da Samsung. “O aumento significativo nas vendas de TVs de alta-definição impulsiona naturalmente a demanda por equipamentos como este, que permitem ao usuário usufruir ao máximo dos benefícios proporcionados pela tecnologia Full HD”, completa o executivo.
Capaz de exibir som e imagens com a máxima resolução existente no mercado (1920x1080p), o
player tem entre os seus principais recursos de interatividade, as tecnologias “BD Live Ready” e PIP (Picture in Picture), em que o usuário tem acesso a funções extras dos discos enquanto assiste ao filme, realizando duas atividades ao mesmo tempo.
O aparelho conta ainda com memória interna de 256MB e jogos (BD-j). Além disso, outros programas podem ser armazenados internamente dando maior comodidade ao consumidor, que pode acessar seus conteúdos prediletos a qualquer momento.
Seguindo a tendência por equipamentos convergentes, o BD-P1500 é compatível com diferentes tipos de mídia (BD, DVD e CD) e reproduz DVDs convencionais em diferentes resoluções – 720p, 1080i e 1080p. Os discos Blu-Ray possuem as versões single layer, com capacidade de armazenamento de 25GB, e dual layer, com até 50GB – entre 5 e 10 vezes maior com relação aos discos DVD.