sábado, 16 de agosto de 2008

Conversor de R$ 299 chega às lojas


A companhia taiwanesa Proview, no Brasil há dez anos, é a primeira a lançar um "set-top box" com preço considerado popular, o XPS-1000. O conversor de TV digital a R$ 299 --o mais barato até agora-- já está à venda em algumas lojas do país, podendo ser comprado em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em Goiânia.
A companhia já prepara o lançamento de outros dois conversores previsto para setembro, com preço sugerido de R$ 249 e R$ 199 --ambos mais simples que o modelo já lançado. Em São Paulo, o XPS-1000 está disponível na rede Ponto Frio.
A TV digital brasileira foi lançada oficialmente em dezembro de 2007. De lá para cá, vem dando dor de cabeça ao governo, à indústria e aos compradores por conta da baixa adesão e dos problemas da implementação do novo sistema.

XPS-1000
O conversor acompanha controle remoto, cabo de vídeo e uma pequena antena. Ele oferece saídas para conexão HDMI 1080i e conta com uma porta de entrada USB que permite a conexão de teclado, com ou sem fio, necessários para navegar na internet ou utilizar recursos de interatividade.
O produto tem porta ethernet LAN (Local Area Network) que permite conexão em alta velocidade à internet para usuários com acesso por banda larga. O XPS-1000 pode ser usado em TVs de LCD, plasma ou tubo. Também é possível usar gravadores de DVD ou sistemas de home-theater 5.1.

Wal-Mart investe R$ 1,8 bi no Brasil


Em audiência realizada com o presidente Lula na última quarta-feira, 13, em Brasília, a rede Wal-Mart anunciou investimentos para o mercado brasileiro. A empresa divulgou que aplicará entre 1,6 e R$ 1,8 bilhão no mercado nacional, além de abrir mais 80 ou 90 novas lojas. A rede espera gerar mais de 9 mil empregos em 2009 com a expansão.

Mercado de classificados online gratuitos
A rede, maior varejista do mundo, resolveu entrar no mercado de classificados grátis na internet dos EUA. O site Walmart.com lançou o serviço no final de maio, em modo beta. Segundo um porta-voz do Wal-Mart, os classificados gratuitos vão oferecer grande variedade de produtos e serviços, a maioria não disponível nas lojas do próprio Wal-Mart.

EA quer levar jogo Spore à TV e ao cinema


A empresa de videogame EA (Electronic Arts) anunciou que pretende licenciar para TV e para o cinema os direitos do seu jogo Spore, como forma de incrementar as vendas. A informação foi divulgada pelo desinger de jogos Will Wright à Reuters.
O Spore, criado por Wright, é um dos lançamentos mais aguardados na área de games. Com lançamento previsto para 7 de setembro, ele permite que os jogadores criem impérios e civilizações entre galáxias.
A norte-americana EA, responsável por jogos de grande sucesso como The Sims e Need for Speed, disputa com a Activision Blizzard o título de maior produtora de videogames do mundo.
A companhia está em meio a uma oferta de compra hostil da rival menor Take-Two Interactive Software. "Com o Spore, estamos olhando para além do espaço dos jogos de computador, como TV, cinema, etc. Estamos basicamente lançando as sementes para espalhar o Spore a um universo de pessoas muito maior que qualquer outro game", disse Wright.