quinta-feira, 14 de agosto de 2008

“Grand Theft Auto IV” no PC



Especulada há algum tempo, a versão para computador do game “Grand Theft Auto (GTA) IV” sairá para PC em novembro nos Estados Unidos. A informação foi confirmada no último dia 6, pela Rockstar Games.
O jogo sairá precisamente no dia 18 de novembro nos Estados Unidos e dia 21 do mesmo mês na Europa. "Estamos muito entusiasmados em lançar a versão para PC de ‘Grand Theft Auto IV’", disse o chefe do estúdio, Sam Houser.
Já estão confirmadas melhorias no modo multiplayer on line do game, mas a produtora ainda não especificou detalhes.

Chip da Infineon causa falhas do iPhone



Em informação divulgada nesta quinta-feira, 14, pela Reuters, a causa de um problema do iPhone, que provoca o encerramento abrupto de chamadas e exibe links inesperados, pode ser um chip da Infineon.
A revista BusinessWeek também publicou em seu site que o iPhone está apresentando falhas provocadas pelo chip da Infineon, e que a Apple planeja corrigi-las com uma atualização do software.
Usuários do celular da Apple no mundo todo têm se queixado, em blogs e websites, de que a velocidade de acesso à internet pelo aparelho está abaixo da estipulada pelo padrão de terceira geração (3G).
De acordo com a BusinessWeek, a tecnologia do chipset da Infineon é “muito recente e não foi testada em grandes volumes fora do laboratório”.
Fonte: Reuters

Apple vale mais que Google



Com aumento de 1,45% em suas ações, que agora valem 179,30 dólares, a Apple ultrapassou o Google em valor de mercado nesta quarta-feira, 13, atingindo capitalização de 158,84 bilhões de dólares dentro da bolsa eletrônica Nasdaq.
Após queda de 0,51% nos seus papéis, avaliados exatamente em 500 dólares, o buscador viu valor de mercado diminuir levemente para 157,23 bilhões de dólares nesta quarta.
Com seu novo valor de mercado, a Apple passa a ser a empresa com segunda maior capitalização no mercado de tecnologia - a Microsoft lidera o ranking, avaliada em 254,8 bilhões de dólares após suas ações fecharem a 27,91 dólares nesta quarta, queda de 0,75% em relação ao dia anterior.
A mudança de postos explicita situações contrárias que as duas empresas vêm vivendo nos últimos meses - enquanto a Apple vê sua capitalização aumentar baseada na sua estratégia baseada nos negócios de iPod, iPhone e Macs, o Google sente os desdobramentos da queda nas suas ações.
Em agosto de 2007, as ações da Apple valiam 127,8 dólares. Após queda decorrente dos resultados do segundo trimestre abaixo das expectativas de Wall Street, a cotação dos papéis da empres voltaram a subir a partir de abril com o
sucesso do iPhone e os boatos sobre sua versão 3G, anunciada em junho.
Nem novo balanço abaixo das projeções de analistas e acionistas foi suficiente para compensar o sucesso do lançamento do iPhone 3G nos Estados Unidos e em diversos mercados ao redor do planeta - nos 12 meses acumulados, os papéis da empresa sofreram valorização de 40%.
No sentido contrário, o Google atingiu o ápice no valor das suas ações em novembro de 2007, quando valiam 741 dólares, mas, de lá para cá, sofreu com a instabilidade da sua capitalização.
Os papéis se valorizaram mais de duzentos dólares a partir dos 515 dólares registrados em agosto de 2007 em apenas três meses. Nos meses seguintes, contudo, a desvalorização foi iniciada, se acentuando a partir de fevereiro, com as negociações frustradas entre Microsoft e Yahoo.
Nos dozes meses acumulados, os papéis do Google se desvalorizaram 3%. Ao se considerar o ápice do valor dos papéis, no entanto, a queda é de 33% em apenas dez meses.
Cálculos do blog TechCrunch estimam que, desde o início do "mergulho" de suas ações, o Google perdeu cerca de 100 bilhões de dólares em valor de mercado, duas vezes a capitalização do seu principal rival em buscas, o Yahoo.

Fonte: IDG Now!

Embratel cria Internet para classe C



A Embratel vai oferecer uma opção de conexão de internet pelo telefone para usuários novos de PCs por R$ 39,90. De acordo com informações da companhia, essa é uma oportunidade de atingir a classe C, que está conseguindo comprar seu primeiro computador por meio de incentivos do governo.
A empresa utilizou uma rede de transmissão de dados móveis que pertenceu à Vésper, que foi comprada pela Embratel no fim de 2004. A Vésper tinha licenças para operar nas regiões da Telefônica, em São Paulo, e da Oi.
Com velocidade média de 144kbps, a internet oferecida será três vezes mais rápida do que por linha discada. O pacote, chamado Livre.com, começará a ser vendido em 20 dias nas regionais da Oi, menos no Rio de Janeiro e em São Paulo. Nesses lugares, a idéia é que em quatro meses os pacotes estejam disponíveis para contratação.

Fonte: AD News

Telefônica apresenta TV em 3D


A companhia de telefonia fixa Telefônica deve testar, ainda neste ano, um serviço de TV em três dimensões na capital paulista. De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, o sistema será experimentado no bairro dos Jardins (zona oeste), que já possui fibra óptica.
O produto foi exibido no estande da empresa no congresso da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), que terminou nesta quarta-feira, 13 de agosto. O telespectador recebe as imagens via IPTV (TV na internet) --na Espanha, o serviço se chama Imagenio 3D.
O produto permite ver imagens 3D sem necessidade de óculos. A TV exibe relevo e profundidade, dando a sensação de estar imerso no program.
Para poder receber a programação, o usuário precisará de um aparelho televisor especial --na ABTA, a empresa exibiu o sistema em uma TV da Philips com tecnologia "3D auto-estereoscópica".

Firefox 3.1 beta chega dia 19 de agosto



A Fundação Mozilla anunciou que pretende lançar a versão beta de seu navegador Firefox 3.1 em 19 de agosto, embora a data possa ser alterada.
Na versão 3.1, será acrescentado suporte a HTML 5, que dará ao software capacidade de reprodução de tags HTML de áudio e vídeo, bem como integração aos codecs de áudio e vídeo Ogg Vorbis e Ogg Theora.
A Mozilla também trabalha em uma versão portátil do Firefox e começa a divulgar seus planos para seu próximo navegador, de codinome Aurora, pedindo ajuda dos internautas.
O Firefox 3.0, lançado em sua versão final em junho, recebeu mais de oito milhões de downloads em sua primeira hora disponível e até o dia 2 de julho havia sido baixado mais de 28 milhões de vezes, sendo destas quase 600 mil só no Brasil.

Fonte: Geek

Intel desiste da marca Centrino Atom


Após cinco meses, a Intel desistiu da marca Centrino Atom, optando pelo uso apenas do nome Atom como parte da sua linha de produtos. "Basicamente, estamos simplificando nossos esforços ao redor de Atom para uma marca única para equipamentos de internet", afirmou o porta-voz da companhia em Cingapura, Nick Jacobs.
Centrino Atom era o nome dado ao pacote de chip chamado anteriormente de Menlow, que inclui o processador Atom e um chipset com único chip. O pacote foi criado para pequenos e médios computadores que a Intel chama de aparelhos móveis de internet (da sigla em inglês, MID).
Mas o segmento de mercado está andando em passo lento, com apenas uma pequena parcela de aparelhos chegando ao mercado desde que a Intel lançou o Centrino Atom no seu evento Intel Developer Forum no começo do ano.
A marca Centrino Atom estava confundindo alguns observadores de mercado. A marca Centrino é relacionada com laptops, mas portáteis com Atom - conhecidos também como ultraportáteis - não podiam usar o nome Centrino Atom já que usam uma versão diferente do processador e o tradicional chipset com dois chips.
Fabricantes de hardware foram notificados da mudança e MIDs terão suas marcas alteradas.
A mudança vem enquanto a Intel se prepara para lançar a marca Core para sua futura linha Nehalem de chips, eventualmente substituindo o nome Core 2 usado nos processadores topo de linha da empresa.

No-breaks, preciosos na hora de proteger seu PC

Eles podem manter o computador ligado por minutos ou horas em caso de falta de energia.

Você sabia que seu computador pode ser danificado caso a tensão elétrica da rede seja muito diferente do que aquela para qual foi projetado? Para proteger seu PC desses problemas, existem no mercado equipamentos como estabilizadores e No-Breaks. Mas você saberia dizer qual é a função de cada um desses aparelhos? Assista à matéria que o Olhar Digital preparou e aprenda sobre essas duas peças tão importantes na proteção de seu computador.

Selecione o formato apropriado
Para melhor performance do vídeo, selecione um dos formatos abaixo:

Celular lê impressões digitais



A Lenovo lançou o primeiro telefone celular com leitor biométrico incorporado. A leitura de impressões digitais serve para bloquear o celular a fim de evitar roubo de informações como, por exemplo, a lista de contatos.
A tecnologia, desenvolvida pela empresa Atrua Technologies, reconhece as digitais com precisão e consome menos energia do que soluções biométricas similares às utilizadas para PCs, afirma a fabricante.
O sistema de reconhecimento é utilizado principalmente para proteger dados importantes como as gravações de ligações, mensagens de texto, histórico de ligações e agenda de contatos, conta o site TMCnet.
Além desta novidade, o modelo P960 também oferece um serviço que grava ligações recebidas a partir de um dado número - função interessante para espiões, detetives, agentes do FBI ou até mesmo para o consumidor comum, satiriza o site Engadget.
Informações sobre preço ou venda do aparelho ainda não foram divulgadas.

EA anuncia minigames com celebridades



O que aconteceria se Fergie, do Black Eyed Peas, e a roqueira Avril Lavigne disputassem uma partida de vôlei de praia? E numa competição de arco-e-flecha entre o ex-boxeador Sugar Ray Leonard e a ex-jogadora de futebol Mia Hamm, quem sairia vencedor? Essas e outras disputas amalucadas podem ser realizadas com "Celebrity Sports Showdown", novo game da Electronic Arts para o Wii.
Trata-se de uma coletânea de jogos simples com temáticas esportivas, trazendo celebridades e esportistas como personagens, modelados num estilo que lembra os avatares Miis.
São dez famosos e famosas para escolher. Além dos nomes citados anteriormente, ainda tem Keith Urban, Nelly Furtado e Kristi Yamaguchi, entre outros. O game conta com 12 modalidades esportivas, incluindo canoagem, esqui, queimada e badminton. Os controles serão simples, usando gestos com o Wii Remote.
"Celebrity Sports Showdown" está previsto para sair nos Estados Unidos no final de ano, por US$ 40.

Fonte: UOL Tecnologia