sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Plasma com 42 anos de vida útil



A Panasonic informou que a sua nova linha 2008 de televisores HDTV de plasma da série Viera, 1080p, foram desenvolvidos para durarem, ao menos, 100.000 horas antes de chegarem à metade de seu brilho original.
A afirmação é baseada na média que os televisores americanos permanecem ligados por dia: 6,5 horas. Com essa estatística em mãos, a
empresa garantiu que os seus produtos exibiriam boas imagens durante 42 anos, antes de chegar à metade de emissão do brilho original.
“Tem havido muita desinformação sobre os televisores HDTV de plasma, a respeito de sua longevidade, e gostaríamos de esclarecer que estamos estabelecendo um recorde de durabilidade” afirmou Robert Perry, vice-presidente sênior da área de displays da Panasonic. “Confirmar isso é muito simples. Basta ligar um de nossos televisores e aguardar 100.000 horas antes que o brilho chegue à metade do original”.
A Panasonic citou uma recente pesquisa feita pela J.D. Power e pela Market Force, nos Estados Unidos, cujos resultados mostram que a desinformação do mercado se deve principalmente à falta de conhecimento dos vendedores das lojas “que ainda não perceberam os últimos avanços da tecnologia plasma e continuam enaltecendo o LCD”.
Além da linha 1080p, a Panasonic também divulga sua série de
televisores plasma 720p, com vida útil de 60.000 horas ou 25 anos utilizando-se 6 horas e meia por dia.
Fonte: Twice