Recentemente, o famoso portal de vídeos YouTube lançou um novo site, dedicado exclusivamente a filmes de curta-metragem, o YouTube Screening Room.
Lá, é possível ver curtas de diretores consagrados e obras premiadas em festivais internacionais ao lado de filmes de jovens realizadores independentes, que nunca foram mostrados para grandes platéias.
Assim como no YouTube, qualquer pessoa pode inscrever seu curta para ser exibido no site. Mas, neste caso, os filmes passam por uma seleção. "Precisa ter qualidade técnica e uma história boa. A idéia do site é aproximar os realizadores do público e abrir espaço para filmes que não chegam aos cinemas", diz Leonardo Tristão, diretor de novos negócios do Google.
Toda semana, quatro novos curtas são disponibilizados no site, que já tem mais de 660 filmes no ar, de um total de 2.133 obras inscritas.
O portal também está hospedando um festival de videoarte on-line, o HttpVídeo. Trabalhos com até cinco minutos de duração podem ser inscritos no www.youtube.com.br/premiosergiomotta de sexta até o dia 25.
Nenhum comentário:
Postar um comentário